4 de dezembro de 2007

Desleal

Alguma coisa que explique sobre mim, neste momento, será uma mentira. Não que seja falsa, mas é por estar em plena ebulição. Até tempos atrás sabia muito, agora percebo que cada dia sei menos. Isso me agoniza. Não me deixa triste ou feliz. Me deixa apática. Não há nada pior do que ter a vida te dando oportunidades e desafios e não saber como aproveitar. Tenho tentado observar. Não enxergo nada. E quando penso que descobri conclusões o cenário muda e me perco novamente. Por vezes, tenho vontade de ficar calada. Como se o silêncio me pudesse fazer capaz de compreender. Em outras, grito. Preciso de platéia. Preciso de discernimento. Não quero ficar só.
Da última carta mal-jogada achei que estava encantada. Contei e a pessoa acreditou. Mantive os indícios do gostar por alguns dias. Num domingo qualquer, exatamente uma semana depois, percebi que menti. Aliás, confundi. Primeiro arrependimento de coisa feita. Achei que era bobeira, que estava me defendendo por saber (previamente) que não daria em nada. Não era. Realmente, confundi as sensações. Eu acho!
E isso trouxe a sensação de incompetência. Oras, é natural não conhecermos os outros, mas não conhecer a si mesmo. Isso é quase um pecado. Foi aí...é aí...que percebo que estou vazia. Não o vazio depressivo, mas aquele vazio de quem está renascendo...reciclando. E como fazer isso aos 25 anos. Não posso escolher não viver ou me dar um tempo até (re) aprender a andar direito. Não posso voltar atrás. Não quero perder o contato porque contei o que não tinha certeza, mas é fato de que fiquei vulnerável e isso me irrita.

"(...) Todas as ações são autodirigidas, todo serviço é auto-serviço, todo amor é amor-próprio. Está surpreso? Talvez esteja pensando naqueles que ama. Cave mais profundamente e descobrirá que não os ama: ama, isso sim, as sensações agradáveis que tal amor produz em você. Ama o desejo e não o desejado!"

Irvin Yalom


Como é que se refaz aquilo
que não se pode desfazer?

10 comentários:

Anônimo disse...

É como querer passar borracha no que não se pode apagar.

minds disse...

A di tem razao.... nem tudo se pode apagar.... ha coisas k nao se apagam, nao da mesmo!
Mas da para konpensar os erros...

bjs e força

Mafê Probst disse...

Então garota.. pode participar do amigo secreto sim :) Não serão enviados presentes, apenas será feito uma troca de "elogios" entre blogs. Por exemplo, se eu pegar seu blog, no dia tal eu falarei sobre ele e indicarei o mesmo para leitura. Compreende?
Beijos

Anônimo disse...

Bom, eu diria inicialmente pra voce esperar um mes ai que tudo se resolve internamente :P

Se não, diria que nao importa o que disse ou o que fez, a informação se modifica na passagem, é absorvida de outra e entendida de uma terceira, quarta forma...

E palavras mudam, sentimentos tambem (embora eu ache que muito mais lentamente). Precipitações se mostram dessa forma, mesmo que machuque.

E desfazer é uma coisa, refazer é outra. A segunda sempre é possível sim, embora não da forma que gostariamos à primeira vista. Ainda bem :P

E relaxa, inercia é bom as vezes. C é nova, c aguenta.

Jana disse...

mulher, não sei, mas eu ando de um jeito que nem daria muita bola rsrs

Beijos

Simone disse...

começa-se tudo de novo...

Oliver Pickwick disse...

Ei, não vejo nada de errado com você, conforme escreveu no post de nome "Desleal".
Ás vezes, ficar perdido no mar não é assim tão grave, você acaba descobrindo uma nova rota. É só ajustar melhor a bússola, o sextante, o gps. E depois, o prazer de encontrar uma saída é um dos melhores. No entanto, ele é inexistente se você já conhece todas elas.
Tenha um ótimo fim de semana!

Comissão Pró-Índio de São Paulo disse...

nossa querida, o mlehor é dar um tempo pra si mesma. O que está feito está e ponto. Pense pra frente. O que de fato vc quer? de verdade, oq ue vc pensa qdo está sozinha? pense por aí, talvez enocntre as respostas.
beijos
te adoro linda!

Mike disse...

cara, q legal!!!
se o texto fosse mais longe, me apaixonava por vc!!!
muito bom
grande abraço

Mike disse...

Mantive os indícios do gostar por alguns dias. Num domingo qualquer, exatamente uma semana depois, percebi que menti. Aliás, confundi.

Isso é poesia pura
Vc devia investir
Cara, sensacional

Siga esta onda

Related Posts with Thumbnails

Siga esta onda

Related Posts with Thumbnails