1 de novembro de 2007

Na noite de hoje

O Amor é uma companhia
(Alberto Caieiro)

O amor é uma companhia.
Já não sei andar só pelos caminhos,
Porque já não posso andar só.
Um pensamento visível faz-me
andar mais depressa
E ver menos, e ao mesmo
tempo gostar bem de ir vendo tudo.
Mesmo a ausência dela é
uma coisa que está comigo.
E eu gosto tanto dela que
não sei como a desejar.
Se a não vejo, Imagino-a e
sou forte como as árvores altas.
Mas se a vejo tremo, não sei
o que é feito do que sinto na ausência dela.
Todo eu sou qualquer força que me abandona.
Toda a realidade olha para mim como
um girassol com a cara dela no meio

12 comentários:

Anônimo disse...

Eu ainda acho um sentimento bem legal, hehe.

Apesar dos pesares...

By Ana D disse...

É umas das minhas adoradas do Fernando Pessa, ops Alberto Caieiro...Tão bem escolhido rs

Simone disse...

:)

no dia que tu vieres para cá me visitar, prometo fazer uma festa onde eu e meus amigos ficaremos pilchados só para ti.

;)

Anônimo disse...

Que lindo!
Mesmo a ausência dela é
uma coisa que está comigo.


Lindo!

Bom fim de semana!!!!

Sujeito Oculto disse...

Eu nunca tenho certeza do que você quer dizer com essas poesias.

Anônimo disse...

O sentimento mesmo sem o ser amado faz cia? Entendi isso.

Bom domingo procê!
Beijinho!

O Profeta disse...

Tem uma elegância e forma de exprimires sentires...sublime...


Uma cartola de papel
Guarda o sortilégio, a emoção
Um passo de mágica ao acaso
Às vezes solta luz ao coração

Bom domingo

Mágico beijo

Suzi disse...

É por essas e outras que o Caeiro é praticamente meu ladinho preferido do Pessoa.
;o)

minds disse...

Haverá melhor kompanhia do k o amor?

bj e boa semana

Unknown disse...

é tão bom se sentir assim... ser o amante e o amado. opera-se milagres nesse estado (que dura o que tiver de durar). cada aspiração te enche de vida e cada inspiração compartilha essa vida com o mundo. "Coração - diz o amante - vou buscar a lua para ti e já volto. quer que eu traga pipoca?"

ah, o amor...

Jana disse...

belos versos

beijos

Osc@r Luiz disse...

Lindo isso.
Acho que vou postar lá no Flainando na Web.
Saudade!
Beijo.

Siga esta onda

Related Posts with Thumbnails

Siga esta onda

Related Posts with Thumbnails