8 de janeiro de 2009

Ritmo


Reze todos os dias. Mesmo sem palavras, sem pedidos, sem entender porque, faça da oração um hábito. Se no começo for difícil, proponha a você mesmo: “vou rezar todos os dias desta próxima semana”.

Lembre-se que, você não só está criando um laço mais íntimo com o mundo espiritual; também treinando a sua vontade. É através de certas repetições que desenvolvemos a disciplina necessária para o verdadeiro combate da vida.

Sabemos que não adianta esquecer a promessa, e no dia seguinte rezar duas vezes. Tampouco adianta rezar sete orações num mesmo dia, e passar o resto da semana achando que cumprimos a tarefa.

Certas coisas precisam acontecer na medida e no ritmo certos.

Paulo Coelho.

*** Não importa em que divindade acreditamos. Não importa sequer se acreditamos em alguma coisa superior. Orar, rezar, fazer uma prece, seja lá o nome que for, é antes de tudo conversar com o que há de mais íntimo em nós. É encontrar um tempo na correria e na crueldade da vida para desejarmos o melhor do mundo para nós e para quem amamos. É pedir paciência, sabedoria e força. Sim, pedir. Há alguma vergonha em pedir? Não deveria haver, pois que o mundo espiritual não nos dá nada que já não seja nosso. Tudo o que temos dentro do coração nos pertence, seja bom ou ruim. Só perdemos nossas qualidades e nossos defeitos quando desejamos perder. As virtudes inatas não dependem de bom emprego, de família equilibrada, de um amor do lado da cama ou de dinheiro no bolso para acontecer. Elas simplesmente São. E Estão em nós assim como o mar está para as ondas.

Orar, rezar ou fazer uma prece é meditar a favor do autoconhecimento, entrar em contato com o que somos. Não há que se ter medo, nem vergonha, nem sequer "praticar" apenas quando estamos desesperados. Orar, rezar ou fazer uma prece deve ser um hábito assim como escovar os dentes, tomar banho ou trabalhar. É a chance de sermos um pouco mais de nós, sem máscaras, sem intercessões de terceiros. De joelhos, deitada, sentada, no quarto, no meio da rua, na sinagoga, na igreja ou na macumba, pouco importa. O Deus de cada um não exije sacrifícios do corpo para se manifestar, basta apenas abrir o coração. E deixar fluir. ***

Feliz 2009.

31 comentários:

Janaina disse...

Eu rezo. Todos os dias.
Várias vezes ao dia. Toda vez que vou tirar meu carro da garagem, por exemplo. E sempre, sempre antes de dormir.
É bom...
Beijos.

Vane disse...

Ah, é o que é tão importante (na minha opinião) quanto rezar, é agradecer. Há pessoas que rezam e pedem "favores", mas não lembram de agradecer. Eu, pois, agradeço todos os dias por tudo que sou e tudo que tenho. E me faz muito bem, por ser nessa hora que percebo de fato o quanto sou feliz!

Anônimo disse...

Bonito post :)

Desligar um pouco a mente é importante...

E pedir é natural, mas recorrer apenas "com a corda no pescoco" e esquecer nos outros momento, isso sim é questionável, humano mas questionável...

Gabrieli Martins disse...

O melhor da oração é o momento íntimo com Deus e consigo mesmo. Que 2009 seja repleto desses momentos.

Beijos,
Gabi.

Paula § Danna disse...

Deus está diariamente nas minhas palavras, nas minhas decisões.. mas não abro mão de conversar com Ele antes de dormir.. e com Ele eu repasso o meu dia, examino o que eu fiz e o que eu deixei de fazer, e tento ser uma pessoa melhor!

é isso aí..Bjão linda

Anônimo disse...

De fato! Deus é um só.
Se percebermos ao longo de toda nossa vida, tudo o que aconteceu, será mesmo que estamos tão ao léu e sozinhos como pensamos? Eu acredito que não.
Depois que a minha intimidade com Deus evoluiu, eu comecei a me sentir bem melhor. Comecei a sentir que realmente estava exteriorizando a minha paz. E Deus é tão bom, tão magnifíco, que Ele próprio nos diz: "Qualquer coisa que me pedirdes em meu nome, vô-lo farei". Qualquer cousa. Ele fará! Lembrando-se que cada cousa tem seu devido tempo.
Um agradecimento pela manhã ou na hora de dormir, não mata ninguém. Muito pelo contrário... um sol, uma chuva, quanta riqueza! E muitas vezes ignoramos.
"E para aquele que confia a sua vida em Deus, nada é por acaso."

By Ana D disse...

Felizes dias pra vc...E muita harmonia e paz espiritual...

Rodrigo B. disse...

Ter um momento pra pararmos e realmente respirarmos pra entender o que estamos sentindo, um momento nosso é fundamental, o nome que cada um dá tanto faz né, adorei teu blog Bjao

Unknown disse...

é isso.

Jana disse...

É isso, o que importa é deixar fluir!


beijo

Anônimo disse...

Oie...
concordo com vc....
realmente o texto e muito bom...
amei aqui...
bjx..
:)

meus instantes e momentos disse...

parabenes pelo belo texto. Gostei muito daqui.
Maurizio

Marianna disse...

Adorei o texto! Não sou muito ligada a religiões. Acredito em Deus e faço do meu lado espiritual algo meu, pra mim. Procuro estar bem comigo mesma e pra isso não é necessário ir à uma Igreja.
Um ótimo fds pra vc.
Bjinhos.

Sammyra Santana disse...

que lindo tudo isso que vc escreveu, menina!
eu amo conversar com Deus, mas confesso que não tenho feito isso tanto quanto deveria... tô meio em falta!
mas quero voltar a bater altos papos diarios com Ele! rs
Beijinho

Ciça. disse...

Eu rezo todos os dias antes de dormir, é um hábito.
Agora tem post novo, querida.

:*

Flavih A. disse...

Acho que o importante é orar sempre.
Não apenas para pedir, mas sim para agradecer. Agradecer sempre.
Acho q independente de religião, a fé move as montanhas..

Feliz 2009.
Otimo texto.

Vaninha® disse...

Isso aí, o importante é não eprder a conexão.

Alexandre Gil disse...

me dou ao direito de concordar parcialmente com o texto!!!
qto a meditar, se conhecer, tornar disso uma disciplina, com certeza e o OURO, faço uma analogia a um regime alimentar, a pessoa pena, mas os frutos sao visiteis.

Qto a orar, a oracao pessoal vale OURO tb, pedir, entregar, agradecer - LOUVAR.

Herbert Viana, vez aquela musica que o brasileiro, tem a ARTE DE VIVER NA FE, SO NINGUEM SABE FE EM Q!!!!

acho otima

lembro que a primeira pagina metaforica da biblia, passa-se pela entrada da morte no mundo, atraves da DESOBEDIENCIA do homen. Entao, talvez aceitar certas regras da Igreja, no meu caso CATOLICA, assim como o regime, gere tb frutos visiveis!!!! Mas respeito a atual sociedade que cria crenças e religioes para si, mas nao perco uma opcao sequer de ANUCIAR o Cristo que vem confirmando sua UNA santa e pecadora Igreja atraves dos anos.

Cd um sabe de si, prefiro fazer minha oracao pessoal em meu quarto, mas nao deixo de obedecer e ir na missa.

espero nao ter sido pedando e ter contribuido positivamente ao texto do blog

ratifico-obediencia a igreja, a hierarquia profissional, a familia, mtas vezes contra ao que acreditamos, com certeza podem e geram frutos visiveis com o passar dos anos, BASTA a gente permitir

[Manú] disse...

Sabe que já tem um bom tempo que não converso com Deus? E te confesso que morro de saudade dos diálogos que nós tínhamos...Mas perdi-e dele ou ele de mim e agora anseio por dar o primeiro passo de volta à nossa comunhão antiga.Esse Deus que para miom não é homem ou mulher, mas sim energia bondosa e positiva eu seu estado mais potente há de estar de volta.Porque eu quero que assim seja.Obrigada por suas palavras.Beijo!

Mafê Probst disse...

As vezes eu esqueço como se reza, outras vezes parece que sempre rezei.

Comissão Pró-Índio de São Paulo disse...

Oi Jaque!

estou precisada mesmo de criar hábitos espirituais, tenho andado meio a margem de tudo...

Beijos

Anônimo disse...

Eu rezo sim, por você e todo mundo que eu gosto tb. Agradeço, enfim, já faz parte do meu cotidiano.

bjin!

Dani Zamorano disse...

Pois é, é bom relembrar a importância de rezar. Às vezes esquecemos...

Geminiana Doce disse...

Olá....Acredita que eu li esse trecho do Paulo Coelho há uns 15 dias atrás e refleti muito sobre isso...
Rezar nos aproxima de Deus....
Seja qual Deus for o de cada pessoa...
Muito bom seu post...
Bjos e Luz

Tecelã disse...

É isso,aí. Ter olhos para ver o que nos cerca e se encantar a cada dia com as pequenas coisas, é rezar, é estar em comunhão com o senhor da criação, tenha ele o nome que tiver.

Como atravessar a baía de Guanabara e se emocionar com o brilho do mar (ainda que poluído), num dia de sol. Se quiser viajar comigo nessa barca, faça-me uma visita.
bj.

Suzi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Suzi disse...

Não gosto nada do Paulo Coelho (rs*).
Mas gosto muito dessa parte da oração... Eu oro antes de sair de casa, oro quando acordo, quando vou dormir, oro para pedir e oro para agradecer. Acho importante desenvolver uma relação com o Pai do Céu, e compartilhar com Ele o que de bom e de mau nos acontece, as alegrias e as dores, o sucesso e o fracasso. E saber que aprender a viver na riqueza e na pobreza é o máximo, fico bastante tranquila ao lembrar que "posso todas as coisas nAquele que me fortalece".
Um beijo, moça.
E que nos vejamos, em 2009!
:)

Fernanda Cardoso disse...

Bah..piior que isso é verdade!! Temos que rezer/orar todos os dias!!

E principalmente agradeecer por estar viva..por TUDO!!!


bejOOs


bom finde!!


='P

Da Silva disse...

Embora eu não seja tão assíduo, eu rezo. Mas, sempre em silêncio. Frei Betto costuma dizer que, além de falar com Deus, precisamos deixar Deus falar conosco.

Muito agradável, o seu blog.

Beijos

thais m. disse...

Olá , tem presente pra você lá no blog . Espero que você goste , afinal ... é dedicado a todos os blog qe eu curto :)

Mil Beijos

Anônimo disse...

Você está certíssima... sem Deus, o nada. Adorei seu blog... tá nos meus links agora.

Visite o meu. ;-) beijos

Kady

Siga esta onda

Related Posts with Thumbnails

Siga esta onda

Related Posts with Thumbnails