25 de julho de 2008

Mulher Zinha

Já sujei a roupa por causa de menstruação, e já chorei na frente de muita gente por causa de paixonites. Disse NÃO por puro orgulho, e SIM por carência. Tive amigas falsas, e já cantei quando devia gemer. Já agradeci aos céus por decepções amorosas porque sabia que ia emagrecer. Tive queimaduras por causa de escova progressiva, mas voltei a fazer. Disse que odiava quem amava e sempre me imagino encalhada e caquética aos 35 anos. Quero ser mãe, mas acho que não quero engravidar.

Nunca tive dúvidas sobre profissão, e se voltasse no tempo faria a mesma faculdade. Já disse que Deus não existia. Já tive provas de que Ele existia. Já me achei menor do que muita gente, já me achei mais especial do que outras também. Demorei algum tempo para perceber que diferenças apenas acrescentam. Sinto a energia das pessoas e é isso que determina se meu coração conseguirá amá-las ou não. Amo muita gente com quem tenho pouco contato. E não tenho carinho algum por algumas com quem convivo quase todos os dias. Passei quase todo o ano de 2006 chorando, mas saí linda, bela e sorridente em todas as fotos.

Reclamo, reclamo, mas sei que não sou vítima de nada. A reclamação é só birra de menina mimada. Passa em minutos. Gosto menos de mim cada vez que jogo lixo na rua ou deixo a raiva e o medo me dominarem. Todos os dias tento controlar meus instintos e adoro quando consigo. Não acredito que não precisamos de ninguém para ser feliz. Nascemos para viver em sociedade e são estas relações que nos moldam. Descobri que não era qualquer coisa um mês antes de completar 18 anos. E não há um dia sequer que não agradeça ao universo por viver.

Choro sozinha no quarto. Sinto saudades ouvindo música. Aprendo a gostar de músicas por carinho à algumas pessoas. Comi meleca quando era criança. Fiquei com todos os meninos da rua quando era criança. Chupei chupeta e mamei mamadeira até os 12 anos. Tenho cólicas terríveis todo mês, mas já fui dançar a noite inteira numa boate mesmo assim. Esqueço da TPM quando estou me divertindo.

Já tive um grande amor. Quero ter vários outros, mesmo que sejam sempre os mesmos. Acredito nos meus sonhos, mas tenho sonhos simples. Se ganhasse na mega-sena ia construir uma vila enorme e colocar todas as minhas tias e primos morando lá. Quero morar sozinha, mas não gosto de dirigir. Quero casar na praia e ser entrevistada pelo Jô. Divido um segredo de família com a minha mãe. Não ligo muito para animais, mas não maltrato.

Gosto de gente, de sentir, de viver com pessoas, de acrescentar e ser acrescentada por elas. Já tive uns 6 diários que nunca passaram da vigésima página. Já "amei" mais de três carinhas em menos de 6 meses. Já achei que não podia viver sem uma pessoa, mas até hoje desejo aprender a viver com ela. Observo pessoas para me servirem como exemplo daquilo que quero e do que não quero. Não tenho todas as respostas, e sei que no dia que tiver estarei morta. Não tenho medo da morte. Acho lindo gente que sabe viver. Acho mais lindo ainda gente que morre com dignidade.

Tem músicas que AMO e não conto para ninguém por puro ciúme. Já roubei beijos. Já chamei para dançar. Já me entreguei sem raciocinar, já fui sacaneada. Já peguei carona com estranhos. Não fico com caras comprometidos. Já corri muitos riscos, mas não tive medo. Já fiz testes de gravidez, já tomei pílula do dia seguinte. Já achei barata e camisinha usada em quarto de motel. Não consigo guardar raiva de nada nem de ninguém. Qualquer prazer me diverte. Qualquer sorriso barato me desmonta. Qualquer pedido de desculpas me leva de volta. Sinto saudades do Diego até hoje.

Cafuné me dá sono. Amo. Sinto cócegas nos pés. Só me banho na água quente. Adoro me despentear. Ando dentro de casa sempre largada. Amo sambar. Preciso ouvir Chico Buarque todos os dias (Dependência crônica). Sempre leio a última página do livro, do jornal e da revista antes de começar a ler de verdade. Acho que Hulk é um filme filosófico (E posso provar isso). Gosto de homens feios (É fato). Já briguei horrores com meus pais, já quebrei os brinquedos dos meus sobrinhos por pura raiva. Faxino meu orkut, mail, MSN, e media player de tempos em tempos. Acredito em reencarnação.

Acho que honestidade é obrigação e não virtude. Não gosto de ser má porque me sinto culpada depois. Tenho um sexto sentido e uma intuição de dar medo em muita gente. Desde o colégio escrevo cartas de amor para minhas amigas darem aos namorados. Eu daria para o Chico Buarque. Eu acho o Chico Dias um cara mega sexy. Quero "parir" um Francisco. Já chorei tanto em cinema ao ponto das minhas companhias sentirem vergonha (rs...). Paguei muitos micos. Julguei, fui julgada, já mandei ir tomar no OLHO DO CÚ e não me arrependo. Tenho umas fantasias sexuais mega putanas. Conheço meu corpo extremamente bem. Meu grande sonho é ser figurante em novela mexicana e de preferência morar no México para sempre. Sou latina de alma, Europa nunca me chamou atenção. Na próxima encarnação nascerei negra de verdade.

Adoro meditar, já atingi o nirvana algumas vezes e garanto que é melhor que qualquer maconha. Já fumei maconha também, e tive porres estratosféricos. Passei semanas sonhando em espanhol quando voltei da Argentina. Já tive mail íntimo meu espalhado por toda faculdade por uma menina que era louca pelo meu namorado. Já fui muito mal falada. E nunca discuti com ninguém por isso. Toda vez que me estressava demais cortava o cabelo. Já deixei de ter uma suposta ótima noite porque estava com uma lingerie terrível. Já me preparei toda e nada aconteceu.

Já amei demais. Já fui amada demais. Minha relíquia são meus amigos. Não dependo de laços de sangue para amar. Não acredito em gente 100% legal, nem 100% nada. Fico amiga de quase todos os caras com que já fiquei. Sorrio para mim mesma quando me olho no espelho. I touch myself. Tenho uma gargalhada retardada. Me amar foi uma das minhas grandes conquistas. Sou meio Joselita. Gosto de selvageria e força, quem gosta de delicadeza é Sandy. Tomava banho com as minhas amigas quando era adolescente, só andava de calcinha dentro de casa. E até hoje adoro dormir sem roupa. Falo mais que locutor esportivo (É sério).

Amo chocolate, mas detesto hidratar o cabelo em casa. Acho que depilação é a dor da morte, mas o resultado compensa. Acho "Eu te amo" a coisa mais preciosa para se dizer para alguém. E acho o fim da picada mulher que dorme com qualquer cara e depois reclama quando é desvalorizada. Tento, todos os dias, não fazer com outros (Nem comigo mesma) o que não quero que façam comigo. Se vai dar certo? Não sei. Mas a minha parte no contrato de viver eu cumpro.

19 de julho de 2008

Top 5 - Fuck Music

Quando os textos mentais somem em questão de 10 minutos, quando a tela inicial do blog não te diz nada, quando ler o blog dos outros não te inspira, quando se quer que ninguém saiba nada, quando simplesmente não se tem o que escrever....nada melhor do que um Desafio de Blogueiros para atualizar o blog. Este eu nem sei se a Moni me passou, mas em homenagem ao finado Amara Est Veritas vou fazer.


Under Preassure - Queen.
Ah, não precisa comentar, né? A música é boa e pronto. E adoro a "jingadinha" que tem no meio das batidas



Hotel California - Eagles

Eu só gostava de dançar Zouk com esta música. Certa vez, até me perguntaram se estava excitada(Tsc...tsc). Então, esta é para quem consegue ter a paciência de fazer uma noite bem calma, porque a canção é lentinhaaaaa. Boa para um strip ou para as preliminares.



El Tango de Roxanne - Ewan Mcgregor
Porque Tango é a dança mais sexy do planeta. Roxanne é uma das músicas que mais gosto no The Police, então nada melhor do que unir as duas. Ah, claro, mas não é simplesmente por gostar da música. Sente a batida. Ai sim dá para entender melhor as razões da escolha



The Especialist - Interpol
De tanto ouvir os indies cariocas (?) falarem do Interpol decidi baixar umas músicas para conhecer. Me encantei com esta. Gostei mais ainda dos meninos do grupo serem lindos e super bem vestidos com terno impecável. Sim, tenho uma fraqueza e tanto para homens com terno.

Agora a TOP - TOP



Every me, Every you - Placebo
Baixei esta música por causa de um cara. Até hoje deliro toda vez que escuto. Só não sei se combina com namoros. Acho que não. Presta atenção na letra.

Ah, óbvio que tem um montão de músicas que ficaram de fora. Esta seleção tem mais relação com meu momento atual, e com NOITES de sexo e amor, amor e sexo...e outras coisitas mais. Durante o DIA a trilha muda (ou Não?). Mas isso não interessa aqui.

6 de julho de 2008

Vida de Pobre

Amigos,

Como vocês sabem, adoro Christian Pior. Na verdade, trata-se de uma paixão antiga... Eu adorava o Caco Antibes e transferi tal devoção. Aqui na redação, já sou conhecido junto com outros dois colegas como o representante da elite. A minha diferença é que eu tenho um viés social: ainda gosto de programas e políticos sociais, tenho uma preocupação que os mais carentes tenham acesso a serviços públicos de qualidade, melhorem sua renda, etc. (Não me confundir com o falso discurso tucano.
Numa dessas, hoje uma amiga comentou que ficou numa praia de ricos mas numa casa com beliche. Beliche... Pediu pra ouvir, né?! Antes que eu falasse qualquer coisa, o chefe mandou: "Como é que você fala isso na frente do Bruno, o espírito da elite?!". Risos geral. Adorei. Eu sendo reconhecido pela sofisticação, ainda que com um salário de subsistência.
Daí me informaram que existe um MBA na Faap de Gestão do Luxo. Pra quem não sabe, Faap é a faculdade das patricinhas, riquinhos e demais membros da elite paulistana. O curso parece ser tuuuuuuuuuuuudo de bom. São dois anos de estudo, percorrendo a história de marcas como Thifany, Cartier, Dior, etc etc... Entre os professores, Lilian Pacce e Gloria Kalil. O preço? Vinte prestações de R$ 2.120. Para vocês terem idéia no naipe dos alunos, uma candidata não pôde fazer o curso porque o pai dela não deixou. Motivo: não havia heliporto na faculdade...
Pensei em pedir uma bolsa... Mas bolsa é coisa de pobre... Bolsa de estudo, bolsa família. No way... Quando eu acabo de desistir de investir na minha formação, eis que recebo um release.... Segue um pequeno trecho...

"Projeto de Inclusão Social Urbana Nós do Centro, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, abriu inscrições para cursos gratuitos. CURSOS: bijuterias, bordado e tear, artesanato em jornal, Aperfeiçoamento de salgados para festas e encomendas para lanchonetes"

Enfim, people, preciso revisar os lugares que deixei meu email.... Ninguém merece isso.
O que me resta é apresentar para minha chefe a sugestão do quadro "CBN Prime", com dicas de consumo. Seria veiculado dentro do programa do Sardenberg. Dicas de liquidação apenas em Nova York ("aproveite o final de semana, reserve um lugar na primeira classe da American Airlines e faça suas compras na quinta avenida). No mais: como fechar Fernando de Noronha na sua lua-de-mel, roteiros exclusivos em Costa do Sauípe; e a parte de serviço: Como evitar o congestionamento de helicópteros nos céus paulistanos.

Fui... e de primeira classe, por favor!

Bruno Azevedo
PICARDIA
http://www.picardia.blog.com

(Nada melhor do que um mail destes para encher o dia de graça. Na foto: Eu e Bruno aproveitando a desvalorização do peso argentino nas ruas de Buenos Aires.)

3 de julho de 2008

The Miniature Earth



E tem gente que ainda reclama só porque o cara não ligou
no dia seguinte ou porque engordou 5 kilos em dois meses.

Siga esta onda

Related Posts with Thumbnails

Siga esta onda

Related Posts with Thumbnails