28 de janeiro de 2008

No verão de...

Então, já furei mil desafios propostos pelos blogueiros, mas este nem tinha como negar. Além de adorar a Moni, o exercício foi ótimo para relembrar o passado tenebroso.

Vamos lá,

O QUE VOCÊ ESTAVA FAZENDO NO VERÃO DE (No verão, exatamente, não vou lembrar, mas tentarei sintetizar o ano)

...1978 (há 30 anos). Não era nascida, e Deus nem devia pensar em trazer para este mundo desgovernado. Minha irmã estava com 18 anos, meu irmão 16, e deveriam estar a toda-toda no movimento hippie. Se bem que, dizem as boas línguas da família, eles sempre foram jovens muito responsáveis…

...1983 (há 25 anos). Cheirava a leite, xixi e caquinha. Nasci em outubro de 82, e no verão (ou no ano) de 83, dava muito trabalho aos meus pais. Morávamos no 5º andar de um prédio sem elevador, e as histórias que eles contam denigrem minha imagem porque enfatizam que eu comia demais, era gordinha pacas, cagava pra caramba e dava muito trabalho para subir e descer as escadas todos os dias. Ah, deve ter sido nesta época que rolei de velotrol, entre o quinto e o quarto andar, e também quando passei mal com a cerveja que meu pai deu sem saber que mamys tinha me entupido de leite minutos antes. Por isso que cresci com tantos problemas mentais...(tsc...tsc)

...1988 (há 20 anos). O cabelo era bem crespinho e minha mãe já sofria ao pensar como ia fazer para alisar aquela juba. Meus irmãos acampavam muito em praia, o que me fez ter toda a paixão pelo mar. Eles sempre me levavam para ficar uns dias com eles. Eu estava saindo da pré-escola e já cometia gafes de achar que a professora gordona estava grávida. Fora isso, a vida era regada a bonecas, andar de calcinha pela casa (hábito que conservo até hoje), banho de piscina o dia todo e comer…comer…

...1993 (há 15 anos). Tinha ficado "MOCINHA" (vocês entenderam, né?), não sabia lidar com isso e era vítima da zuação de todos os meninos da rua (era um saco aprender a ser menininha). Os mesmos que eu beijava nas brincadeiras de pêra, uva, maça, salada mista. Tinha uma amiguinha bem parecida comigo e quando brincávamos de pique-esconde sempre trocávamos de roupa para confundir os outros. Já frequentava as matinês de domingo, beijava na boca de caras, 11/12 anos, mais velhos que eu, mas ainda chupava chupeta e mamava mamadeira (só larguei aos 12). Meus sobrinhos mais velhos já tinham nascido e eu detestava eles nunca me chamarem de tia.

...1998 (há 10 anos). Putz, parece que foi ontem. Eu trabalhava de dia e estudava à noite. Já sabia que queria ser jornalista, mas me preocupava mais com roupas, homens e boates. Saía todo final de semana para festas à fantasia memoráveis. Ficava com todos os meninos que queria, fazia terapia, e sempre viajava para o litoral no carnaval e no verão. Bebia horrores nas festas…



...2003 (há 5 anos). Época do 4º/5º período da faculdade. Melhor fase da minha vida acadêmica. Acordava as 4 da manhã para trabalhar e ficava até meia-noite na faculdade. Comecei a ir pra Lapa e conheci as meninas mais legais da faculdade, mas a amizade terminou assim que fiquei afim de um garoto do grupo. Depois de muitas brigas e intrigas (quase uma novela mexicana)…deu tudo certo e namoramos por quase três anos. Os melhores da minha vida…Emagreci uns 17 kilos. passei meu primeiro reveillon namorando e descobri todos os prazeres da carne (exatamente neste sentido maldoso). Tinha as melhores amigas do mundo (ainda tenho), peguei (mais) paixão por tudo relacionado ao mar. Aceitei minha paixão incubada por Chico Buarque, deixei de ser roqueira, comecei a dançar forró, e voltei ao samba…Virei flamenguista doente (influência do namorado) e nunca imaginei que passar a tarde toda deitada namorando pudesse ser a melhor coisa do mundo...

...2008 (hoje). Continuo magra…peso até menos que o correto para a minha altura, estou solteira, gostei de uns carinhas aí, mas nem paixão de verdade senti mais. Trabalho como repórter de cultura e amo a minha profissão. Faço pós e estou pensando no mestrado. Em abril fará um ano que tenho este blog. Arranquei toda a química do meu cabelo, aprendi a meditar, ainda faço terapia (há quase 3 anos), sou kardecista. Danço...danço...danço. Tenho os melhores amigos do mundo. Sou conhecida por ser DOIDA, MALUCA, SEM JUÍZO, e ESCREVER BEM…ah...e Ótima AMIGA. Ainda vivo na Lapa, amo teatro, música, cinema, conhecer gente nova e lugares novos. Estou cada vez mais doente pelo Chico Buarque…E sou muito feliz.

Ah, só para continuar a corrente...
o desafio vai para:

Bianca Pyl - Entrelinhas
Di - A Fox lady
Ana D. - Às vezes céu azul, às vezes tempestade

19 comentários:

dZ disse...

Muito legal a retrospectiva :)

So confundiu minha cabeça fraquina calcular sua idade :P

Mike disse...

Uau... os acontecimentos biográficos são os que mais me atraem.

Quando vc comentou que detestava "inferninhos", eu logo pensei "ela deve passar longe da Lapa" e no entanto, eis a revelação... a senhorita vive na Lapa. Achei no mínimo destoante.
Eu acho a Lapa sensacional... o circo voador, a fundição Progresso, os botecos cheios de histórias à la Madame Satã. Demais!!!

Grande abraço

Nathália disse...

" (...)e nunca imaginei que passar a tarde toda deitada namorando pudesse ser a melhor coisa do mundo..."

Ô se é, menina!!
Ai ai...

Beijo :*

Bianca Pyl disse...

uau!
desafio aceito

preciso me preparar pra fazer, vamos ver se no carnaval consigo!

Beijos querida.
Adorei.

Beto disse...

Tái, gostei. Acho que minha vida foi menos emocionante que a sua, mas talvez eu lembre de algumas coisas legais dessas épocas. Um dia eu faço o desafio.
bj

Jana disse...

Juro que respirei aliviada por não ter meu nome ali no final kkkkkkkkkkkkkk

Se tivesse que escrever isso, ia sair merda. Adorei a tua retrospectiva rs

Beijos

Di disse...

Eu aceito, apesar de ter uma memória péssima...hehe...

É num momento desses que me arrependo de não ter escrito em diários...

Beijinho!

Rafael Velasquez disse...

uma resposta para o verão, é a mesma que eu sempre dou: "verão? vocês verão."

Geminiana Doce disse...

amei seu post e como souatriz e geminiana já comecei a imaginar sua vida inteirinha....
Bjos e luz

"Luc's! - c#Oca disse...

Aff..! Eu preciso de uns dez anos, pra conseguir voltar dez anos. Mas aí ja são vinte. Eita! deixa pra lá.


.
.
hihihi
--

"Luc's! - c#Oca disse...

Aff..! Eu preciso de uns dez anos, pra conseguir voltar dez anos. Mas aí ja são vinte. Eita! deixa pra lá.


.
.
hihihi
--

"Luc's! - c#Oca disse...

Aff..! Eu preciso de uns dez anos, pra conseguir voltar dez anos. Mas aí ja são vinte. Eita! deixa pra lá.


.
.
hihihi
--

... aquela disse...

só li o pedaço abaixo da foto.
covardia!!
me deu nó na garganta, um medo doido de não merecer essa beca.
de não merecer vcs.
de não viver o que eu queria.

me acho tão distante de quem eu queria ser...
Não por culpa de ninguém, mas por mim. Ainda bem que DEUS é supremo e misericordioso, e me trouxe amigas como vc.

até ;)

Oliver Pickwick disse...

Melhor e muito mais interessante que as retrospectivas da Globo.
Beijos!

Janaina Staciarini disse...

Oi, linda!! Eu não sou do Rio não... Sou de Goiânia, mas sempre quando posso vou ao Rio.
A MM eu só conheço pelos blogs. A Mônica que eu citei no post é a Monica do Diário de Mim Mesma.
Ela eu conheço e amoooooo!! Mas quando eu for ao Rio, te aviso, combinado? Daí a gente marca com a MM.

O Profeta disse...

Os pesares dividem as marés
A idade do ouro ainda tarda
Os anos passam como gotas varridas
Por um tempo que retrata o nada


Convido-te a saborear um absinto no meu espaço
pela Taça de Fino Ouro



Mágico beijo

Cineasta 81 disse...

:D

lyS disse...

Legal conhecer um pouco mais de vc.
Bjo

Ana D disse...

Vc conseguiu sintetizar num post uma intensidade de vida, aos meus olhos algo comovente mesmo ! Quanto ao desafio, não te digo quando responderei sobre meu verão (porque sinto q este post q escreverei, mexerá comigo rsrs), mas um dia escreverei, certo ? obrigada pela indicação, é um assunto e tanto ! abraço moça !

Siga esta onda

Related Posts with Thumbnails

Siga esta onda

Related Posts with Thumbnails