20 de outubro de 2007

Hoje é o meu dia, que dia mais feliz!!!!


Há 25 anos encantando o mundo...Rs...
E os pedidos? Nada demais. Eu só tenho a agradecer.

Fora isso, o básico: saúde, amor e paz.
Força e Fé...sempre!

Obrigada a cada um que esteve presente desde que fiz o blog
Obrigada pelos amigos que fiz aqui!

Obrigada por tudo!

15 de outubro de 2007

Princípios básicos


Esta é a última pergunta de uma longa
e interessantíssima entrevista com Arthur Xexéo.
Praticamente, a parte mais importante
pra quem está começando...

ABI Online E se você fosse professor universitário de um curso de Jornalismo, o que ensinaria a seus alunos?

Xexéo — O jornalista tem de ter duas qualidades básicas. Uma é a curiosidade; acho que é possível ensinar isso. A outra é a humildade, pois esta é uma profissão que — talvez por ser associada a essa história de quarto poder — permite que você se ache melhor que os outros, tenha o nariz empinado e se sinta com o rei na barriga. Isto acaba prejudicando o trabalho. A gente detém, ou consegue, a informação por uma única razão: não porque é mais inteligente, mais bonito ou mais gostoso, mas porque sabe que tem a função de dividi-la com a sociedade. É preciso ter humildade o tempo todo para saber que você é só o “cavalo” dessa história, que não é melhor do que ninguém porque sabe antes das coisas. Eu tentaria passar isso.

10 de outubro de 2007

9/10/2007


Hoje foi o enterro de um grande amigo e entre tudo que imagino passar nesta vida, isso era algo que sequer imaginava. Ver o sorriso de alguém que a gente ama desfalecer, saber que sequer conseguimos nos despedir e ter a sensação do NUNCA MAIS doí mais do que muitos possam pensar.
No velório, uma representante da religião do Diego disse que poderíamos estar nos perguntando "Onde falhamos". Seguindo, ela disse do quanto estamos sempre tão ocupados com nós mesmos que não conseguimos ouvir os gritos de socorro silenciosos de quem está ao nosso lado.
Não sei se Diego gritou. E também não sei se poderia ter feito algo para evitar. Fui praticamente a última pessoa a vê-lo antes do ocorrido, e isso me aliviou. Ao mesmo tempo pensei nos que ficaram, pois pelo meu "parceirinho" só me resta orar.
Pensei em quantas vezes enchemos a boca para dizer "sou teu amigo" e sequer conseguimos exercer o olhar íntimo: aquele que enxerga onde está escuro e que tem a capacidade de ouvir e sentir o que não está sendo dito nem demonstrado claramente.
Precisamos parar de nos desculpar pela falta de tempo, pela correria. Por favor, meus amigos não fiquem em silêncio quando algo doer em vocês. Gritem, por favor. Gritem. Chamem-me, peçam ajuda. E não me deixem só quando eu precisar.
Um simples Oi, um recado de saudades, qualquer demonstração verdadeira pode fazer a enorme diferença na vida de cada um. Não abram mão do básico, daquilo que aprendemos em casa: Bom dia, boa tarde, boa noite, obrigada, não há de que.
Façamos um trato? Esqueçam qualquer briguinha pequena, esqueçam qualquer coisa do passado, olhem para frente e enxerguem o futuro repleto de pessoas especiais, cuidem daquelas que estão no seu presente e seja grata com as do passado.
Não excluam os que amam vocês. Perdoem as mágoas. Tudo é tão pequeno diante da grandiosidade e da fragilidade da vida. Valorizem isso. Valorizem cada contato de orkut, MSN, colega do primário, vizinho, irmão, parentes, colegas de trabalho.
Amem, nunca abram mão disso.
Nunca duvidem do poder do amor, da gentileza, do sorriso, de um torpedo de saudades pelo celular. Não há nada que dissipe o mal além do próprio bem.
Não se prendam em coisas pequenas, transformem a irritação em flores, em poesia. Valorizem a luz do dia...o cair da noite. Olhem em volta, orem por aqueles que precisam, do mendigo ao seu chefe. Tenham paciência, acreditem no processo da vida. Não se desesperem. Não desistam...Por favor, não desistam.
Para os que se sentem solitários, escrevam, façam um diário...Registrem aquilo que dói ou o que alegra. Adorem o mar, os bichos do zoológico, as flores da árvore da rua.
Sorria junto ao sorriso de uma criança, não se irritem com o choro de manha ou de fome.
Não hei de citar nomes, não por medo de esquecer, mas porque decidi permitir que meu coração fosse do tamanho do oceano e com a quentura de um coração de mãe. Nada está fechado, nem a alma nem meu peito. Nenhuma lágrima dói tanto quanto a sensação da ausência de quem se ama. Abram suas mentes, dissipem pré-conceitos, julgamentos superficiais. Escutem...Escutem...
Por favor, valorizem que valoriza vocês. Não desprezem um abraço, um sorriso, não se negligenciem. Tenham paciência com os mais velhos. Troquem a fofoca de bastidores por uma palavra de apaziguamento. Orem...Orem. Acreditem no poder de Deus ou de algo superior a nós.
Não desistam nunca. Não cansem. Digam muito EU TE AMO. Façam das suas vidas a maior dádiva do universo e façam ao próximo o que gostariam que fizessem com vocês. E AMEM...Pelo simples valor e prazer do ato de amar.

Mil abraços e mil beijos no coração de cada um.Aos que puderem, orem pelo meu amigo Diego Pader y Terry

7 de outubro de 2007

Invictus

Autor: William E Henley
Tradutor: André C S Masini

Do fundo desta noite que persiste
A me envolver em breu - eterno e espesso,
A qualquer deus - se algum acaso existe,
Por mi’alma insubjugável agradeço.
Nas garras do destino e seus estragos,
Sob os golpes que o acaso atira e acerta,
Nunca me lamentei - e ainda trago
Minha cabeça - embora em sangue - ereta.
Além deste oceano de lamúria,
Somente o horror das trevas se divisa;
Porém o tempo, a consumir-se em fúria,
Não me amedronta, nem me martiriza.
Por ser estreita a senda - eu não declino,
Nem por pesada a mão que o mundo espalma;
Eu sou dono e senhor de meu destino;
Eu sou o comandante de minha alma.

Siga esta onda

Related Posts with Thumbnails

Siga esta onda

Related Posts with Thumbnails